logo

Lista de convidados! Quem devo convidar?

Tema polêmico e muito recorrente. Como devo elaborar minha lista de convidados? Quem devo priorizar? Por onde começar?

A lista de convidados será a base para orçamento de sua festa e, portanto deverá ser o primeiro passo para o planejamento do seu evento. A partir dela que será definido, espaço, buffet, a quantidade de convites, lembranças…

Comece por decidir o número máximo de pessoas que desejará convidar. O tamanho da lista deve estar em sintonia com o desejo de investimento financeiro no evento.

Sugerimos enumerar grupos sociais que você faz parte e, a partir daí , selecionar as pessoas, de cada grupo, que realmente têm ligação com você, que realmente fazem parte do seu dia-a- dia.

Estabeleça sempre um diálogo franco e honesto com os familiares. Lembramos que alguns pais ajudam financeiramente na contratação de alguns fornecedores, portanto convém ouvi-los e considerar alguns convite de pessoas amigas dos pais.

Importante considerar sempre 10% de “faltosos”. Desta forma se desejar fazer um evento para 200 pessoas convide 220.

Uma outra dica seria separar a lista das pessoas que não podem deixar de ser convidadas, daquelas que te conhecem mas são distantes.Assim você poderá analisar com mais cuidado.

Por fim compartilha sua lista com os familiares quando estiver bem seguro de quem deseja convidar.

Qualquer que seja o evento o mais importante é convidar pessoas que são amigos e se importam com nossa felicidade. Pessoas que estão sempre por perto ou aquelas que mesmo distante se fazem presentes.

Boa sorte !

Facebook Comments

Comments are closed.

1
×
Olá! Podemos conversar sobre seu evento?