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Eventos Corporativos: sua empresa colhendo bons frutos!

Reuniões, congressos, workshops ou comemorações. Não importa a ocasião, um evento corporativo tem que marcar positivamente clientes e/ou funcionários.
Pensando nisso, elaboramos um mini guia com 6 dicas para que o encontro promovido pela sua empresa renda bons frutos. Confira abaixo:

1. Diálogo do RH com participantes

É essencial que os envolvidos na organização do evento conheçam quem participará do encontro. Do contrário, corre-se o risco de oferecer uma programação desinteressante, a exemplo de uma longa palestra para a geração Y.

2. Comissão democrática

O envolvimento de todas as áreas que se beneficiarão do evento é primordial. Para isso, o ideal é criar uma comissão com um representante de cada setor participante. Estas pessoas podem trazer sugestões e falar das suas expectativas – além de se sentirem incluídas no processo de planejamento. Nesse momento, é papel dos produtores orientar a discussão, rejeitar e aceitar ideias.

3. Transformar o evento em experiência

Aulas de circo, a criação de uma escola de samba e até hipnose coletiva – todas são formas inovadoras de se realizar eventos corporativos. A prática desperta sentimentos novos e é capaz de mudar hábitos.

4. Oportunidade para encontros

Uma das partes mais interessantes dos eventos corporativos é permitir o encontro de colegas que não se conhecem pessoalmente. Por isso, é importante dedicar uma parte da programação para este fim – especialmente para que representantes ou funcionários de outros estados por exemplo, possam ser apresentados a seus superiores. O colaborador se sente reconhecido.

5. Atrelar tecnologia

Inovações tecnológicas são aliadas na hora de pensar o evento corporativo. Apps específicos criados para a ocasião, por exemplo, ajudam a manter todos informados sobre a programação e permitem colher dados sobre os participantes – como medidas para confecções de roupas, restrições alimentares, etc. -, além de serem úteis para compartilhar fotos do encontro. Esses recursos também mostram que a empresa está preparada para o futuro.

6. Dando continuidade

Os objetivos e temas debatidos no evento não podem ser esquecidos para que sejam, de fato, alcançados. Para garantir a eficiência de um encontro ou workshop é necessário, por exemplo, planejar como os colaboradores aplicarão o que foi discutido no dia a dia na empresa. Isso entra no orçamento planejado: ele tem que ser estimado não só para o dia do evento, mas para tudo que ele envolve, tanto antes quanto depois.

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